Cinegrafista da Record tem piora no quadro clínico

- por
  • Compartilhe:

O estado de saúde do cinegrafista da TV Record, Alexandre Moura, conhecido como “Borracha”, piorou nas últimas horas. De acordo com o Hospital Itacolomy, onde Moura foi internado após a queda do helicóptero da emissora, o paciente teve “discreta piora dos padrões hemodinâmicos” e precisou de transfusão de sangue.

O segundo boletim médico foi divulgado na tarde desta quarta-feira (10/02). O cinegrafista permanece em coma induzido e seu estado é considerado “grave e instável”.

No momento do acidente, Moura e o piloto Rafael Delgado Sobrinho, sobrevoavam a região do Jockey Club de São Paulo, na zona Oeste, quando a aeronave apresentou pane e, tentando um pouso forçado no Jockey, o piloto perdeu o controle do helicóptero a cerca de 20 metros do chão.

Delgado morreu no local do acidente e Moura foi atendido ainda consciente, mas com ferimentos pelo corpo.

Ao chegar ao hospital, a constatação foi de o cinegrafista teve “contusão no tórax, com fraturas de costelas, vétebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral”.

A Rede Record emitiu uma nota em que lamenta o acidente e diz que o principal objetivo no momento é dar assistência às famílias das vítimas. A emissora também afirmou que está colaborando com a investigação da Aeronáutica para descobrir as causas da queda do helicóptero.

SIGA-NOS NO TWITTER

Fonte: Comunique-se




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.