Retirada de feira vira polêmica em Juazeiro

- por
  • Compartilhe:

A retirada de vendedores informais de espaços públicos privilegiados no Centro da cidade ou em bairros tem gerado polêmica, neste município, além de manifestações públicas dos vendedores.

Desta vez, o alvo da administração de Juazeiro tem sido a tradicional Feirinha de Troca, na Praça Edward Teixeira Férrer, em frente ao Romeirão. A feira de quase quatro décadas deverá sair do local, mas as alternativas oferecidas parecem não estar agradando os informais.

Quanto à Prefeitura, está dando segmento ao cumprimento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade, desobstruindo os espaços públicos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Roberto Sampaio, há a intenção do prefeito, Manoel Santana, fazer a retirada do pessoal da feira e construir no espaço um centro comercial, com estrutura adequada.

Mas, ele afirma que isso só será feito após um acordo com os vendedores, da mesma forma que aconteceu com os comerciantes informais da Rua São Paulo, que vendiam frutas e verduras há mais de três décadas.

Com o crescimento da cidade, esses espaços têm sido repensados pela atual administração.

SIGA-NOS NO TWITTER

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.