O time do Ceará, comandado pelo técnico Paulo César Gusmão, conseguiu uma bela goleada sobre o Quixadá por 5 a 1, no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, e chegou a 16 pontos no Campeonato Cearense. O grande destaque da partida foi o estreante atacante Dinei que marcou três gols. Apesar do placar amplo, o alvinegro não tem mais chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Cearense, pois Fortaleza e Horizonte também venceram os seus desafios deste sábado (13). Ambos chegaram a 17 pontos, aniquilando as esperanças do Vovô, atualmente na 6ª posição.
O Ceará começou a partida atacando e conseguiu abrir o placar cedo. Aos 4 minutos, o lateral Boiadeiro cruzou para Rômulo que, de cara para o gol e livre de marcação, chutou para o fundo das redes. Mas o Quixadá conseguiu deixar tudo igual aos 35 minutos, com um gol de Mimi.
O alvinegro voltou para o segundo tempo disposto a vencer. Aos 17 minutos, o zagueiro Anderson, de cabeça, marcou o seu e conseguiu colocar o Vovô novamente na frente no placar.
Mas o grande nome do jogo ainda estava por aparecer: Dinei. Emprestado pela Portuguesa-SP ao Ceará, o atacante saiu do banco de reservas e, na sua estreia, já deixou a sua marca aos 26 minutos. Aos 34 minutos, fez o seu segundo, agora de cabeça, já garantindo ao alvinegro uma ampla vantagem no placar. Como se não bastasse, ele ainda assinalou o seu terceiro aos 41 minutos, o quinto do Ceará.
O alvinegro volta a campo na quarta-feira de cinzas (17), contra o Guarany de Sobral.
Fonte: Jangadeiro