Morada Nova ganhará posto do Detran

- por
  • Compartilhe:

O governador Cid Gomes inaugura no dia 27 de fevereiro, a sede do Posto Regional do Detran em Morada Nova, uma obra de 912 metros quadrados de área coberta, construída durante 11 meses, com investimento de R$ 1 milhão 961 mil.

O posto vai oferecer aos usuários de trânsito da Região serviços de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro e emplacamento de veículos, inclusive vistoria.

O Governador estará acompanhado do secretário da infraestrutura, Adail Fontenele, e do superintendente do Detran João Pupo.

Na área de Habilitação, o prédio disponibiliza salas para exames médico e psicotécnico, área de captura de imagem do candidato a CNH e sala de exame de legislação.

Na área de Registro de Veículos, há salas de conferência de documentos, de expedição de documentos e galpão de vistoria de veículos, com área de 222 metros quadrados, além de sete banheiros. Ambas as áreas têm hall de espera.

Ainda neste ano será inaugurado o Regional de Tauá. E está prevista a construção do regional de Tianguá. O Detran possui atualmente sete postos regionais: Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Segundo o superintendente do Detran, João Pupo, a iniciativa consta do plano prioritário de descentralização das ações do Órgão.

O plano começou a ser executado com a emissão diária da CNH pelos postos regionais de Juazeiro do Norte e Sobral. Antes, somente a sede do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza, é que fazia a emissão diária do documento. Com isso, os usuários das regiões Sul e Norte do Estado. Desde 2008 que o Detran tem implantando ou renovado postos de atendimento conveniados com prefeituras municipais, no sentido de oferecer melhores condições aos usuários, como das cidades de Ipu, Viçosa do Ceará, Alto Santo, entre outras. No próximo dia 22, será a vez do posto de Madalena. Ao todo são 102 postos conveniados mantidos em todo o Estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.