Feirantes realizam manifestação em Juazeiro

- por
  • Compartilhe:

Um grupo de vendedores ambulantes e comerciantes do Mercado do Pirajá promoveu caminhada e manifesto na tarde desta quinta-feira em Juazeiro do Norte.

Eles saíram em passeata pela Avenida Ailton Gomes em direção à Praça da Prefeitura, onde houve um apitaço e gritos de palavras de ordem. A informação em poder dos mesmos é que a empresa terceirizadora do mercado vai remover o pessoal que vende hortifrutis para o Mercado Gumercindo Ferreira (Bairro João Cabral) juntando à venda de peixes.

Além disso, os comerciantes que trabalham nos boxes consideram elevado o valor de R$ 15,00 por metro quadrado a ser pago a empresa SR.

A proposta surgida no manifesto foi no sentido da continuidade dos vendedores de hortifrutis no Pirajá e o fim da terceirização em nome de uma co-gestão entre comerciantes e o município.

Uma comissão foi convocada para adentrar o Palácio José Geraldo da Cruz e ficou acertada uma reunião com o Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Roberto Sampaio para esta sexta-feira no próprio mercado.

Os manifestantes denunciaram ameaças e a aplicação de multas juntos aos veículos que participaram do movimento.

Houve troca de insultos e eles criticaram a postura da Secretaria de Segurança. O Titular da Semasp, Roberto Sampaio, adiantou que a terceirização deve continuar e o encontro de hoje pode resultar na permanência dos vendedores de frutas, verduras e legumes por mais algum tempo, bem como uma possível redução do valor a ser pago pelos locatários.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.