Temer admite existir “verdadeira quadrilha” na câmara

- por
  • Compartilhe:

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), admitiu nesta quinta-feira (25) que existe uma “verdadeira quadrilha” agindo dentro da Casa.

Temer disse que a Polícia Legislativa já mandou mais de 15 inquéritos concluídos ao Ministério Público Federal sobre o “golpe de creche e do vale-transporte”, crimes revelados com exclusividade pelo Congresso em Foco. Os golpes causaram um rombo de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

“Se descobriu uma verdadeira quadrilha agindo aqui dentro da Casa. Nós estamos investigando isso há muito tempo. A Polícia Legislativa já mandou mais de 15 inquéritos concluídos para o Ministério Público Federal”, disse Temer.

De acordo com as investigações em andamento, os golpes envolviam servidores da Casa que contratavam funcionários fantasmas, distribuíam falsos benefícios para pessoas carentes, faziam acordos fraudulentos com escolas particulares e articulavam fraudes em vales-transporte.

Até agora, a Polícia Legislativa da Câmara indiciou 47 pessoas nos inquéritos sobre a fraude no auxílio-creche e 20 nas apurações sobre o vale-transporte.

Fonte: Congresso em Foco




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.