Um homicídio foi registrado por volta das 10 horas desta sexta-feira na zona rural de Brejo Santo. O agricultor José Zenaldo Gondim Marcolino, de 29 anos, que morava no Sítio Lagoinha, foi alvejado com três tiros de espingarda calibre 12 na estrada carroçável perto de sua casa. Como ele era fugitivo da justiça e respondia por homicídio tendo contra si um mandado de prisão em aberto da comarca de Brejo Santo, a polícia adota a tese inicial de um crime com características de vingança.
Provavelmente, o rapaz ia para a roça em sua moto Honda CG 125 Titan de cor azul e placa DJI-1481, inscrição de São Paulo. Num determinado ponto da estrada, ainda na área do Sítio Lagoinha, Zenaldo foi surpreendido com um disparo efetuado por alguém que estava aguardando a sua passagem. Ele caiu do veículo e o acusado se aproximou com a espingarda em punho para atirar outras duas vezes e fugir em seguida. Segundo a polícia, populares residentes na localidade ouviram os estampidos e saíram procurando algo na direção do barulho.
Algum tempo depois encontraram o cadáver do agricultor ainda derramando bastante sangue. O fato foi comunicado ao quartel da Polícia Militar de Brejo Santo que mandou uma viatura ao local. Os PMs isolaram a área até a chegada do rabecão para trasladar o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. O perito criminal Milton Alencar (foto) constatou três perfurações de calibre 12 e não encontrou vestígios no local que possam auxiliar na elucidação do caso.
Fonte: Miséria