Novo tremor abala o Chile hoje e sobe para 708 o nº de mortes

- por
  • Compartilhe:

Mais um forte terremoto abalou o Chile na manhã deste domingo (28). Um tremor de 6,1 graus na escala Richter foi sentido na região de Maule, a 258 quilômetros ao sul da capital Santiago, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto, que afetou as cidades de Talca e Constitución, aconteceu às 8h26 da manhã (horário local), a 35 quilômetros de profundidade.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse neste domingo que o número de mortos subiu para 708. Bachelet também afirmou que existe um número crescente de pessoas desaparecidas.

90 tremores ocorreram nas últimas 24 horas no Chile

Desde o terremoto de 8,8 graus da madrugada de sábado, que deixou centenas de mortos e milhares de desabrigados, dezenas de outros tremores menores foram registrados no Chile. De acordo com o serviço americano, pelo menos 90 tremores subsequentes ao terremoto principal ocorreram nas últimas 24 horas.

100 estão sob escombros em prédio

Equipes de resgate avançam lentamente em direção às pessoas presas sob os escombros de um prédio na segunda maior cidade do Chile, Concepción. Um recém-inaugurado prédio de 11 andares desabou, deixando aproximadamente cem pessoas presas entre os escombros. Passadas mais de 14 horas desde o tremor, apenas 16 pessoas foram retiradas de lá com vida, e seis corpos foram encontrados.

Oficial: 708 mortos e 2 milhões de chilenos afetados

O número de mortos em consequência do terremoto no Chile já chega a mais de 700. As autoridades chilenas continuam contando as vítimas. Em nota, a presidente Michelle Bachelet disse que 2 milhões de pessoas foram afetadas, o que representa mais de 10% da população do país (16 milhões), e 1,5 milhão de casas foram danificadas.

Fonte: Agência Estado




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.