O enigma da vaca de presépio. Um pensamento que cai como uma luva. Ou não?

- por
  • Compartilhe:

Parece jocoso, mas não estamos aqui para falar sobre nenhuma estória infantil, nem muito menos de um filminho de ficção científica. “Mais, com a simples “curiosidade de saber o que verdadeiramente significa ser “uma vaca de presépio”.

No “dicionário político lulista vaca de presépio quer dizer: prefeito sucessor que faz tudo que o antecessor manda, determina. Afinal, muitas vezes o antecessor não fala aos quatro cantos que elegeu o sucessor? Sendo assim ele, antecessor, acha que pode dar as ordens. Para sermos mais sucintos, vamos trocar tudo isso pelo renomado e conhecido PAU-MANDADO. na política funciona assim: “alguém que foi eleito, mais não decide nada na administração.”

Não manda na “prefeitura”. Indo além, encontramos outras frases “celebres” bucha de canhão; menino de recado. Pelo menos é o que se pode entender a alusão que fez o presidente da republica se referindo a uma possível ingerência sua, caso a sua predileta seja eleita. Na realidade o presidente disse que a mulher terá a sua própria marca, caso chegue ao planalto. Trocando em miúdos “ele não dará um pio e muito menos um pitaco”

Afinal o eleito não é quem deve administrar?

Como dizem os grandes novelistas, qualquer semelhança, nome ou acontecimento real, que você tenha conhecimento, terá sido mera coincidência.

Como perguntar não ofende, La vai uma: pelo que disse o presidente, será que a renomada carapuça não caiu na cabeça de alguém? Sinceramente quero acreditar que não. O que sabemos é que muitos dos nossos confrades e amigos insinuam constantemente, que o nosso eleito; aquele que foi outorgado pelo povo, recebe e atende fielmente as ordens do antecessor. Ou seja, o atual, não apita nada, afinal qualquer decisão que venha a tomar tem que ter o crivo do “home”, do ex.

Sabemos também que é difícil conviver com esse drama. Mais se não é verdade isso que corre na cidade; aquilo que as pessoas comentam, por que o escolhido pelo povo não toma uma atitude? Para decepção de muitos de seus apoiadores, ele, o eleito, sequer teve a sensação de felicidade de escolher grande parte dos “seus” secretários. Ufa, pelo menos ele teve a pequenina alegria, com o aval do antecessor, de apontar uma pessoa e colocá-la a frente da pasta que ele, muito bem conhece.

Analisando mais detalhadamente a “inspiração do presidente” sobre a tal vaca de presépio, muitos também chegam a insinuar que quem procede assim

poderá ser vítima de uma grande presepada. Vixe. Será que vaca de presépio vem do “LULIN” presepada? ´´(É LULIN MESMO, NÃO LATIN)

Esperamos sinceramente que o ex, não faça nenhuma (presepada), para não complicar a vida da vaquinha de presépio que a cada dia, está pastando em outras paragens, mais distante daqueles que nele confiou para chefiar e administrar a cidade. No mais PT saudações.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.