Aécio inaugura cidade administrativa ao som de “Aécio Presidente”

- por
  • Compartilhe:

O governador Aécio Neves inaugurou, nesta quinta-feira (4), a Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Inspirado pela trajetória do ex-presidente, que neste dia completaria cem anos de vida, e por outros mineiros históricos, Aécio Neves destacou, ao se dirigir aos convidados, ministros, governadores e ao vice-presidente República, José Alencar, que a importância política de Minas Gerais é referência na história do Brasil.

Cerca de 8 mil pessoas participaram da inauguração da nova sede do Governo de Minas, que abrigará secretarias e órgãos estaduais das administrações direta e indireta. Entre elas, personalidades políticas de todo o país, como os governadores de São Paulo, José Serra, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, ex-presidente Itamar Franco; deputados federais, como Ciro Gomes; senadores, como Agripino Maia, Eduardo Azeredo e Eliseu Resende; prefeitos de capitais, como de Curitiba, Beto Richa, e de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; os ex-governadores de Minas Francelino Pereira e Rondon Pacheco, além do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

A discursar na inauguração da Cidade Administrativa, nova sede do governo mineiro, Aécio Neves enrolou-se na bandeira do Estado: “Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria”, disse o governador tucano.

Em resposta, a claque mineira presente ao evento pôs-se a gritar: “Aécio presidente, Aécio presidente, Aécio presidente…”

Depois, em entrevista, Aécio reafirmou a intenção de buscar nas urnas de 2010 a cadeira de senador, não de presidente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.