Aurora-CE: Derramamento de dinheiro falso no Cariri desafia à polícia

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Federal está empenhada em descobrir de onde está vindo o dinheiro falso que está sendo derramado na região do Cariri. Várias apreensões de cédulas falsas já foram feitas este ano, sendo a maior delas de R 1.950,00 dia sete de fevereiro nas imediações da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Esta semana, dinheiro falso foi apreendido com dois jovens na madrugada de domingo no município de Aurora.

O Destacamento Militar da cidade foi informado sobre a circulação de notas falsas e a polícia saiu para investigar. Pouco depois, prendeu Emanuel de Sousa Oliveira, de 22 anos, residente no Sítio Minados em Aurora, e Joaquim Silvano Figueiredo de Luna, de 20 anos, que mora no Sítio Boa Vista zona rural daquela cidade. A denuncia partiu de um comerciante que desconfiou da qualidade do dinheiro.

Segundo ele, a dupla havia lhe passado uma cédula falsa no valor de R 100,00 e, no momento da prisão, a PM encontrou com os jovens mais duas cédulas falsas, sendo uma no valor de R 50,00 e outra de apenas 5,00. As prisões e apreensões foram feitas pelos Cabos José Luiz da Silva e José Joaquim Laurindo. Os rapazes foram trazidos para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.

CASOS – No início de fevereiro, um comerciante acionou a polícia que prendeu três pessoas com R 1,9 mil em cédulas falsas tentando passá-las junto a ambulantes nas imediações da Basílica Menor de Juazeiro. Foram recolhidos Tiago Lucena Valdevino, de 26, residente na Rua José Jacinto em Brejo Santo, e seus comparsas Tarcisio Pereira dos Santos, de 19, residente no Sítio Boqueirão também em Brejo Santo, e Tiago Lucena Leite, de 22 anos, residente em Campinas (SP).

Em agosto do ano passado, a Polícia Militar de Campos Sales prendeu um homem com R 2,8 mil em cédulas falsas quando se encontrava em um posto de combustíveis na estrada entre Aiuaba e Antonina do Norte. O agricultor Edson Batista de Oliveira, mais conhecido como Valmir, que mora no Sítio Serrote em Tarrafas, abasteceu sua moto com o dinheiro falso e terminou sendo preso com a mão na massa.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.