Uma nova crise implode na administração do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT).
A secretária de Assistência Social, Vanda Rozendo, pediu exoneração do cargo após se sentir traída por ser excluída do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.
Vanda responsabiliza Santana, a quem criticou duramente nesta segunda-feira, pelo descumprimento de um acordo que a garantiria no Diretório Municipal do PT.
Bastante revoltada, Vanda renunciou ao cargo de secretária municipal e disse sair da administração por não acreditar no prefeito Santana. Ela alegou procurá-lo desde a última quarta-feira e não obter qualquer retorno. Vanda era militante do PT há 10 anos.
No seu Twitter, a respeito do assunto, Manoel Santana disse não ter participado dos debates internos do PT de Juazeiro e atribuiu a revolta da secretária ao fato da mesma ter perdido a disputa interna para a executiva do PT após desentendimento com todas as correntes.
O procurador do município, Bernardo Oliveira, assumiu interinamente o cargo de secretário de Assistência Social e afirmou que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela pasta.
Fonte: Mirelly Morais, do Jornal do Cariri