Flagrante: lixo hospitalar é despejado na calçada de posto de saúde

- por
  • Compartilhe:

Flagrante de risco à saúde pública em Fortaleza. Remédios, seringas, luvas descartáveis e outros itens hospitalares utilizados foram despejados na calçada do Centro de Saúde da Família Clodoaldo Pinto, no bairro Padre Andrade. As imagens registra o flagrante, revela ainda que, no mesmo local, funciona uma escola da Prefeitura de Fortaleza o que põe em risco a saúde de centenas de crianças que passam pela rua.

Prefeitura nega: “Não encontramos vestígio de lixo hospitalar”

“Os funcionários do Centro de Saúde jogaram lixo hospitalar na calçada do próprio centro”, afirmou a testemunha, que pediu para a identidade ser preservada. Por nota, a Secretaria Executiva Regional III nega.

“Não encontramos vestígio de lixo hospitalar na calçada. Para esclarecimento, o lixo desse tipo é recolhido três vezes por semana (terça, quarta e sexta-feira) sempre no período da tarde pela empresa REPLAMA. Vale lembrar que temos lixeiras apropriadas para receber o lixo hospitalar do posto”.

De acordo com a Anvisa, se o lixo hospitalar não receber manejo adequado, os dejetos gerados por serviços de saúde e clínicas veterinárias, necrotérios, representam um grande perigo, tanto para a saúde das pessoas quanto para o meio ambiente.

“O lixo ficou na calçada durante três dias, quando uma equipe de limpeza da Prefeitura veio limpar a rua e retirou o lixo. Porém o problema não foi resolvido, pois os funcionários do posto de saúde tem o hábito de jogar lixo hospitalar na calçada”, conclui. O CSF Clodoaldo Pinto fica localizado na rua Banward Bezerra, 100.

Fonte: Verdes Mares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.