Manifestação acaba em confronto no Paço Municipal de Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

Manifestantes teriam forçado a entrada na sede da Prefeitura de Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira (10), uma manifestação acabou em confronto com a Guarda Municipal de Fortaleza, em frente ao Paço Municipal, no Centro da Capital. Houve uso de spray de pimenta e disparo de tiros. As primeiras informações são de que há feridos, mas ninguém em estado grave. A manifestação chegou ao fim.

Os manifestantes saíram da Praça do Ferreira e foram à sede da Prefeitura para entregar um documento à prefeita Luizianne Lins, pedindo maior rapidez na aplicação do Plano Diretor da cidade. Também levaram um bolo simbólico, lembrando a data em que se comemora um ano da publicação do Plano Diretor Participativo de Fortaleza (PDPFor) no Diário Oficial do Município.

Na tentativa de força a entrada no Paço, a Guarda Municipal teria reagido com spray de pimenta. Os manifestantes teriam atirado pedras contra os guardas e o prédio. Houve disparo de tiros. Não informações se alguém foi atingido pelos tiros, mas houve registro de pessoas com ferimentos leves.

As entidades ligadas aos movimentos sociais e populares urbanos, como o Núcleo de Habitação e Meio Ambiente (Nuab) do Ceará Periferia, reclamam da falta de aplicabilidade do Plano e pedem avanços, principalmente, na regulamentação do PDPFor, no reconhecimento das Zonas Especais de Interesse Social (Zeis) e na priorização de políticas habitacionais que garantam o direito à moradia.

Fonte: Jangadeiro




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.