Vereadores de Fortaleza visitam estaleiro

- por
  • Compartilhe:

Uma comissão formada por vereadores da Câmara de Fortaleza visitou, nesta quinta-feira (11), as instalações da Indústria Naval do Ceará (INACE), estaleiro que opera na Praia de Iracema, na Capital.

A iniciativa é mais um capítulo da polêmica que divide parlamentares, além dos governos estadual e municipal, sobre a construção de um outro estaleiro na Praia do Titanzinho, também em Fortaleza.

A proposta foi do vereador Wellington Saboia (PTN), que justificou a visita como uma oportunidade para que defensores e apoiadores do novo estaleiro possam fortalecer seus argumentos, e assim qualificar o debate.

A comissão original é formada por vereadores que já se manifestaram publicamente contra e a favor do empreendimento. No entanto, apenas os vereadores que são contra o estaleiro compareceram.

O vereador Acrísio Sena (PT), integrante do grupo, aproveitou para afirmar que existem outras alternativas de local para a construção do estaleiro, como o porto do Pecém, ou até mesmo a própria INACE, que, segundo o parlamentar, poderia assumir a construção.

O problema é que o contrato para a construção dos oitos navios gaseiros previstos foi objeto de licitação, vencida por outra empresa privada, a Promar.

Indagados a respeito, os vereadores levantaram a hipótese de uma possível parceria entre entre as duas empresas para a construção dos navios, ou de uma terceirização, mas sem confirmar a real possibilidade de isso vir a acontecer.

Fonte: Kérzya Diniz – Jangadeiro on line




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.