Aécio Neves reafirma que disputará vaga no Senado

- por
  • Compartilhe:

O governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Anastasia cumprem agenda oficial no Triângulo Mineiro.

Ao reafirmar que será candidato a senador, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse neste sábado que o Congresso Nacional precisa de uma “nova postura” e se aproximar do “sentimento da sociedade brasileira”.

Questionado, Aécio afirmou também que é muito cedo para falar em pretensão de presidir o Senado. “Fui parlamentar durante grande parte da minha trajetória. E acho que o Congresso Nacional precisa de uma nova postura. Precisa, de alguma forma, aproximar-se mais do sentimento da sociedade brasileira. E eu quero estar lá, se merecer a confiança dos mineiros, para dar a minha contribuição a um novo momento do Congresso Nacional”, disse o governador durante visita a Varginha, no sul do Estado.

Aécio recebeu no município o título de cidadão honorário, em mais um capítulo do périplo que faz acompanhado do vice e pré-candidato tucano à sua sucessão, Antônio Anastasia.

O governador disse que a presidência do Senado “é uma questão que precisa ser analisada lá adiante”. “É muito cedo para falar sobre isso”.

Na estratégia para consolidar o governador como uma liderança nacional, aecistas trabalham com essa expectativa, mas sabem que ela depende de diversas circunstâncias.

De qualquer forma, Aécio procurará representar a “renovação” da casa parlamentar, acossada por denúncias no ano passado.

Fonte: Vote Brasil




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.