Presidente da Câmara de Ibaretama é afastado

- por
  • Compartilhe:

O presidente da câmara municipal de Ibaretama, João Vieira Picanço, foi a afastado do cargo em sessão plenária acontecida na ultima sexta feira, dia 12 de março.

Acusado de improbidade administrativa, sete vereadores acataram a representação popular interposta pelo senhor Antonio Claudio de Paula, chefe de gabinete do executivo municipal.

Dentre as acusações constam: aumento de salário de afilhados políticos sem autorização dos demais pares. Utilização do veículo alocado da câmara municipal no transporte de pacientes. Excesso de combustível.

Excesso de diárias no valor de 43.475,00 para viagens a fortaleza, mesmo o presidente residindo na capital cearense. Superfaturamento do contrato de aluguel do veículo da câmara.

Pagamento de diárias no mês de recesso parlamentar e o mais grave a afirmação do presidente em sessão plenária da existência de uma caixa preta na câmara municipal de Ibaretama.

Vale ressaltar que a câmara municipal é composta por nove vereadores, uma comissão foi formada, para apurar as denuncias.

A ação pede que além do afastamento da presidência, já acontecido, a perda do cargo de presidente em se comprovando as denúncia documentais enviadas a cada um dos vereadores.

O presidente João Vieira Picanço recorrerá da decisão de seu afastamento.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Infelizmente a cidade de Ibaretama não tem sorte com seus políticos.
    Saem uns ruins e entram outros piores.
    espero que pelo menos na prefeitura a coisa melhore.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.