Ministério Público lança projeto de ressocialização de presos

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça Camila Gomes Barbosa, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapajé, realiza nesta quarta, 17, às 17h, na Secretaria do Trabalho e Ação Social (STAS) daquele município, um Bazar Beneficente, com o objetivo de vender produtos artesanais confeccionados por detentos que cumprem pena, tanto provisória quanto permanente.

Segundo a promotora de Justiça, a iniciativa, que faz parte de um projeto de ressocialização e resgate da auto-estima dos presos, tem o objetivo de gerar renda para as famílias dos presos. “Tive a ideia quando a mulher de um deles veio me oferecer um produto, para conseguir dinheiro para o leite dos filhos. Então, resolvi criar este Bazar e tentar torná-lo permanente em nossa agenda,” afirma ela.

Ainda conforme a promotora de Justiça, esta ação beneficia não só os presos, mas também toda a sociedade, pois eles estarão com a mente ocupada em algo produtivo e que vai lhes gerar renda para auxiliar a família enquanto cumprem suas penas.

Os produtos são confeccionados com papelão. São cinzeiros, barcos, camas para bonecas, guarda-roupas em miniatura. A técnica foi aprendida por um dos presos quando estava na FEBEM/CE e ele a repassou para os demais.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapajé, através da STAS, Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e Câmara de Dirigentes Lojistas daquele município.

Foto: Ilustrativa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.