Russas e Baturité inauguram seus CEO´s

- por
  • Compartilhe:

A população dos municípios de Russas e de Baturité terão acesso a serviços especializados de saúde bucal a partir deste mês.

Na próxima terça-feira, dia 23 de março, às 9 horas, o governador Cid Gomes, e o secretário da Saúde, João Ananias, farão a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, em Russas.

No dia seguinte, 24, às 19 horas, será a inauguração do CEO de Baturité.

As duas são unidades regionais. Isso significa que os CEOs atenderão, além dos moradores dos municípios onde estão localizados, a população dos municípios que integram a microrregião de saúde, totalizando mais de 220 mil pessoas.

No CEO de Russas serão oferecidos serviços de ortodontia, prótese, cirurgias, periodontia, diagnóstico de câncer de boca à população de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano.

No CEO de Baturité receberá atendimento a população de Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti. A previsão é de que cada CEO realize 136 atendimentos por dia.

Os CEOs Regionais têm a mesma área coberta: 496 metros quadrados. Todos foram construídos com recursos do Tesouro do Estado.

Em Russas, o investimento nas obras foi de R$ 1.073.275,44. No CEO de Baturité foram investidos R$ 1.207.731,00. Os dois novos CEOs Regionais fazem parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada no Interior do Estado, desenvolvido pela Secretaria da Saúde.

No total, são 16 CEOs. Dois já foram inaugurados e estão funcionando. Um em Ubajara e o outro em Juazeiro do Norte.

O Programa inclui ainda o Hospital Regional Norte e o Hospital Regional do Cariri – os dois em construção, e 21 policlínicas. Das 21 policlínicas, 12 estão sendo construídas.

Endereços dos Novos CEOS

> CEO Regional de Russas: Rua Cônego Agostinho, s/n, Planalto da Cotundela, esquina com a Travessa Boanerge

> CEO Regional de Baturité: Rua Coronel Pedro Castelo, s/n, esquina com a Rua São José.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.