Presidente do PT não vê mais clima para Ciro concorrer em SP

- por
  • Compartilhe:

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, sinalizou nesta terça-feira que não aposta mais na possibilidade de o deputado Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência da República, se candidatar ao governo de São Paulo.

Capitaneado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT vinha tentando convencer Ciro a concorrer ao governo paulista como forma de transformar a eleição presidencial de outubro em uma espécie de plebiscito.

Ciro chegou a acenar que poderia concordar, chegando até a transferir seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. No entanto, além de reiterar sua disposição de concorrer ao Palácio do Planalto, nos últimos dias o parlamentar atacou líderes do PT paulista.

“O Ciro resolveu bater na gente, então deixa ele seguir a vida dele”, afirmou Dutra à agência de notícias Reuters.

Em entrevista à Folha, publicada ontem, Ciro admitiu que a sua candidatura ao governo de São Paulo seria artificial. Segundo ele, o PT é um “desastre” em São Paulo, o que irritou os petistas, em especial os do Estado.

Para o presidente do PT, apesar das resistências iniciais, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) deve aceitar a missão de disputar o comando do Palácio dos Bandeirantes pela legenda.

“Acho que ele vai ser candidato”, concluiu. Mercadante inicialmente planejava tentar a reeleição ao Senado.

Fonte: Vote Brasil




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.