Tesoureiro do PT vai depor no Senado

- por
  • Compartilhe:

A oposição aproveitou a ausência de senadores da base governista e aprovou nesta quarta-feira um requerimento convocando para prestar depoimentos na Comissão de Direitos Humanos do Senado o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, e o corretor Lúcio Funaro.

O objetivo é buscar explicações para o esquema de desvio de recursos na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, a Bancoop, revelados nas duas últimas edições de VEJA.

A comissão também convidou o advogado da Bancoop, Pedro Dallari. Todos darão explicações, em audiências separadas, sobre as recentes denúncias envolvendo a cooperativa.

A comissão tem 19 membros, mas apenas 11 estavam presentes. Todos aprovaram o requerimento.

O senador Papaléo Paes (PSDB-PA) é o autor do requerimento. “Queremos ouvir cada um desses senhores no Senado para podermos tirar uma conclusão sobre tudo o que vem sendo apresentado pela VEJA”, afirmou Paes.

“Precisamos colocar às claras esses casos. Já o governo tenta bloquear todas as nossas tentativas de investigar”, complementou.

Fonte: Veja




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.