Câmara de Juazeiro instala comissão processante contra Prefeito

- por
  • Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira, em sessão ordinária bastante concorrida, os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, se reuniram para tratar vários assuntos.

Dentre eles um esperado por todos com expectativa no caso a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades em licitações de obras públicas.

A câmara municipal de Juazeiro possui um total de 14 vereadores, e, apenas 02 não participaram da sessão de ontem.

O Presidente da Câmara, José de Amélia Júnor, determinou a leitura do requerimento de autoria do professor Fábio Tavares, que apresentava denúncias de irregularidades em várias obras contratadas pela municipalidade.

O ponto culminante foi o pedido de instalação de uma Comissão Especial Processante com possibilidade da cassação no mandato do Prefeito Manoel Santana (PT).

Com maioria simples de seis votos a favor partidos dos vereadores Paulo Machado (PSB), Mira Sampaio (PP), Darlan Lobo (PSDC), Tarso Magno (PSL), Delian Matos (PHS) e Amarílio Pequeno (PPS), o pedido foi aprovado.

Se posicionaram contra os vereadores Ronnas Moto (PHS), Firmino Calú (PRP), Adauto Araújo (PSC), Nivaldo (DEM) e o Professor Antônio (PCdoB).

A Comissão Especial Processante contra o Prefeito foi instalada ontem mesmo e o plenário também aprovou os membros no caso Tarso Magno (Presidente), Delian Matos (Relatora) e Amarílio Pequeno (Secretário).

De imediato, foi despachada notificação para que o prefeito Santana tomasse conhecimento da decisão tomada pelo Poder Legislativo no sentido de apresentar defesa no prazo de 15 dias.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.