MP solicita mudança nos horários dos jogos em Boa Viagem

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Boa Viagem, Marcus Vinicius Amorim de Oliveira, enviou dia 18 de março último, ofício ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mário Degésio Cavalcante.

Nele solicita esclarecimentos sobre a falta de divulgação, durante os jogos do Boa Viagem Esporte Clube naquele município, da renda obtida com o pagamento de ingressos e o número de espectadores pagantes e não pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, conforme prevê o art.7º, da Lei n.º10.671/03 (Estatuto do Torcedor).

O promotor de Justiça também submeteu à apreciação do presidente da FCF, a possibilidade de adiamento do horário de início dos jogos realizados em Boa Viagem, para que, ao invés de 16 ou 17 horas, seja estabelecido qualquer horário noturno.

O Promotor justifica a mudança em razão das constantes ondas de calor e altas temperaturas que vêm assolando esta região do sertão central cearense, o que tem causado desconforto e riscos à saúde dos atletas, pelo elevado desgaste físico durante a partida, daqueles que de algum modo trabalham durante o evento, e também, do torcedor.

Pois, segundo a solicitação, o estádio de futebol de Boa Viagem não dispõe de arquibancadas cobertas, e assim, o público permanece exposto aos raios solares e ao calor.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.