Um situação que parece muito inusitada foi observada no município de Camocim, onde um motorista de uma das ambulâncias da prefeitura de cidade foi detido porque estava dirigindo visivelmente bêbado.
O caso ocorreu nessa terça-feira, por voltas das 23 horas, quando uma paciente teve que ser encaminhada a Santa Casa de Sobral.
Segundo relatos de familiares, o motorista, da ambulância, estava dirigindo em “zique-zaque” pela estrada, e teve que ser acordado, pelo acompanhante da paciente, em determinado trecho da trajeto.
Ao notar as condições do motorista, o acompanhante da paciente, que é seu irmão, e inspetor de polícia aposentado, determinou que o mesmo parasse o veículo, quando estavam na cidade de Granja, e deu voz de prisão ao motorista, baseado na lei seca.
Ao entrar em contato com o Hospital Murilo Aguiar, de onde sua irmã tinha sido tranferida, relatou o fato e ouviu da atendente que essa situação é “corriqueira” com relação às ambulâncias do município que transportam pacientes.
Essa notícia foi veiculada no Blog Camocim on line, porém as autoridades de saúde de todos os outros municípios precisam ficar atentas para que outras irresponsabilildades como essa não aconteçam.