Fazenda Normal será utilizada pela Fatec de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) de Quixeramobim vai ganhar um campus experimental de 1.500 hectares, a Fazenda Normal da Ematerce, para as práticas dos alunos do curso de Agronegócio que forma tecnólogos na unidade.

Para uso da área, dotada de centro de treinamento, pomar, colméias, campo de oleaginosas, pastagens e infraestrutura, será firmado convênio entre o Instituto Centec a Ematerce.

O presidente do Instituto Centec, Profº Odorico Monteiro, visitou a Fatec Sertão Central (Quixeramobim) nesta segunda-feira com o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta.

Na ocasião, o chefe de Gabinete do governo do Ceará, deputado Ivo Ferreira Gomes, anunciou a doação de um trator para os campos experimentais da Fatec do município. A comitiva foi recebida pelo prefeito Edmilson Cruz e pelo deputado Rômulo Coelho.

Odorico disse que Ivo Gomes ouviu as demandas e tranquilizou os alunos com relação à expansão da Fatec de Quixeramobim, que hoje tem o quadro de professores completo.

O presidente do Instituto Centec informou que vai ser formatado um plano de investimento para a unidade no município para inclusão no MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários), que registra os investimentos prioritários do governo do Estado.

Conforme Odorico, em Quixeramobim serão abertos cursos técnicos de nível médio na área de agropecuária.

Como o município já possui escola de ensino fundamental agrícola, agora com o curso de técnico de nível médio e o curso superior de tecnólogo em Agronegócio, terá todo o itinerário formativo de todos os níveis na área do conhecimento agropecuário que é a vocação de Quixeramobim.

O presidente do Instituto Centec destacou ainda a importância do Plano integrado de Educação Profissional e Tecnológica do Ceará e o papel da incubadora de empresas do Centec no município.

Fonte: Centec




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.