Ministério Público acusa Eunício Oliveira por propaganda antecipada

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou na última sexta-feira, uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), citando o deputado federal Eunício Oliveira, a prefeita do município de Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira, e o presidente do PMDB Jovem, Danniel Oliveira, filho da prefeita, por propaganda eleitoral antecipada. A multa prevista é de R$ 7 mil.

De acordo com o procurador regional eleitoral auxiliar, Márcio Andrade Torres, este valor deve ser pago por conta de uma peça publicitária veiculada em um jornal impresso, no último dia 8 de março, pago pela prefeitura de Lavras da Mangabeira, em que há enaltecimento das qualidades administrativas da gestão municipal e a divulgação dos nomes de Eunício Oliveira, irmão da prefeita, e de Danniel Oliveira.

Segundo o procurador, a matéria paga afirmou que somente com o apoio do deputado foram possíveis as realizações da Prefeitura da Lavras da Mangabeira, prometendo um futuro ainda mais promissor com a sua presença no Distrito Federal. Quanto a Danniel Oliveira, foi divulgada uma foto ao lado da mãe, do tio e do governador Cid Gomes.

Para o Ministério Público Eleitoral, o propósito da nota paga foi a de realizar propaganda eleitoral dos pré-candidatos Eunício, Danniel e Cid Gomes, sendo que quanto ao governador não foram encontrados indícios de que tinha conhecimento prévio da propaganda, não podendo, portanto, ser responsabilizado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.