D. Lorenzo Baldisseri chega para resolver impasse em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

“Eu não conheço ainda toda a situação. Vou conversar com as pessoas”, disse, nesta terça-feira, ao desembarcar em Fortaleza o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baltisseri, ao ser indagado sobre seus objetivos em Quixadá, onde passarátrês dias em ritmo de visita pastoral.

Ele pouco falou sobre impasse registrado entre o bispo dom Angelo Pignoli e o ex-bispo dom Adelio Tomasin envolvendo a gestão da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Ano passado, o atual bispo iniciou uma auditoria nessa Instituição, o que teria provocado reação do anigo bispo,que chegou a renunciar do cargo de reitor.

O clima ficou estremecido na diocese e o núncio chega como uma espécie de bombeiro para apaziguar o rebanho em Quixadá.

Por conta do affair, a faculdade, de alto custo, teria tido redução de doações do exterior obtidas pelo prestígio de dom Adélio, o que afetou o hospital também sob o controle da diocese.

O Núncio não entrou nessa questão, preferindo reiterar que ali faria uma visita oficial para ouvir sugestões do clero e das pessoas.

Disse que conversaria também com dom Adélio Tomasin. Nessa mesma visita, ele terá uma programação que inclui celebração de missas no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Ao desembarcar em Fortaleza, dom Lorenzo foi recebido pelo bispo de Quixadá, dom Angelo Pignoli, e pelo vigário-geral da Arquidiocese, padre João Jorge. Em seguida, ele tomou a rota de Quixadá.

Fonte: Eliomar de Lima

Foto: Paulo Moska




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.