Velejador Torben Grael salva mulher e bebê após deslizamento

- por
  • Compartilhe:

Bicampeão olímpico não conseguiu resgatar homem de carro que invadiu sua casa

O velejador Torben Grael salvou uma mulher e um bebê após um deslizamento ocorrido próximo a sua casa, em Niterói-RJ. O bicampeão olímpico teve sua casa invadida na madrugada desta terça-feira (6) um carro, que foi arrastado após a queda de uma barreira de contenção de uma casa vizinha.

Pela manhã, em entrevista ao canal de TV Globonews, Torben contou que, “com a pressão das pedras e da água”, o carro foi empurrado para dentro de sua casa. E que, de dentro do veículo, muito danificado, conseguiu tirar uma criança bem pequena e a mãe, mas não foi possível ajudar o homem.

Torben e seu irmão Axel, que mora a cerca de um quilômetro, tentavam contato desde a madrugada com a Defesa Civil e os bombeiros, para tentar retirar o homem, que já poderia estar morto. O velejador falou que não conseguiram nem completar as ligações telefônicas para tentar ajudar uma pessoa que eventualmente poderia ser salva.

No fim da tarde desta terça-feira, Marcelo Ferreira, proeiro de Torben Grael nas campanhas olímpicas e mundiais e que também mora em Niterói, mas em parte mais alta, confirmou que Torben tinha ido com a família descansar na casa do irmão Axel, mas a comunicação entre todos continuava muito precária. A luz, que tinha acabado na madrugada, só havia voltado há pouco, mas a chuva continuava muito forte.

– Estamos vivendo um dia de cão, com muita tristeza, com vítimas. A cada momento ouvimos que são mais. Aqui em Niterói é muito morro, muito barranco. Ventou muito. E a chuva continua muito, muito forte, torrencial mesmo, com muitas árvores caídas, muitos lugares sem luz, um verdadeiro caos.

Depois de tentar ajudar Torben com as ligações na madrugada, para o resgate da vítima dentro do carro, Marcelo só sabia que Torben havia ido para a casa do irmão – com o deslizamento que atingiu a estrada, houve interrupção de tráfego.

– Uma das garagens da casa do Torben havia caído e a outra estava ameaçada pela casa vizinha, já com uma abertura na parede de um palmo. O temor era que dasabasse, porque iria na direção da casa dele.

Fonte: R7




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.