Permissionários do Beco da Poeira protestam contra mudança

- por
  • Compartilhe:

Amanhã, a partir das 8 horas, começa a transferência dos comerciantes para o novo prédio, localizado na avenida Imperador

Quebradeira e tumulto na tarde desta sexta-feira (09), no Centro de Fortaleza. Tudo por conta de mais uma manifestação dos comerciantes que trabalham no Centro de Pequenos Negócios (CPN), o conhecido “Beco da Poeira”. Os manifestantes quebraram grande parte de uma estrutura de madeira que circunda o ponto comercial, usada para isolar obras de construção e reforma. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para conter os ânimos.

O presidente da Comissão Independente do Beco da Poeira, Adriano Bento, disse que a maioria dps permissionários querem migrar para um prédio cujo dinheiro levantado por eles mesmo.

Maria José, agente administrativa da Secretaria Executiva Regional do Centro, foi escoltada até o local. Ela garantiu que a transferência vai ocorrer normalmente de acordo como a programação estabelecida previamente pela Prefeitura.

Uma permissionária – que preferiu não se identificar – do Centro de Pequenos Negócios (CPN), mais conhecido como “Beco da Poeira”, entrou em contato com a TV Jangadeiro na tarde desta sexta-feira (9) denunciando que a Prefeitura de Fortaleza não estabeleceu um tempo satisfatório para a mudança dos trabalhadores do local.

Neste sábado (10) a partir das 8 horas, começa a transferência dos comerciantes para o novo prédio, localizado na avenida Imperador, nº 546 – centro.

Em conversa com o Jangadeiro Online, a permissionária afirma que a Secretaria do Centro prometeu que daria mais tempo para eles se organizarem. Entretanto, ela conta que somente nesta sexta-feira (9) os trabalhadores do local foram notificados que a mudança já acontece neste fim de semana.

Ela denuncia também que o novo prédio ainda não está pronto para receber os permissionários, que se dizem ‘revoltados com a situação’.

Fonte: Jangadeiro Online




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.