Prefeituras deixam de encaminhar informações

- por
  • Compartilhe:

O jornal Diário do Nordeste informou, hoje, que algumas prefeituras e câmaras municipais estão inadimplentes junto ao Tribunal de Contas dos Municípios com as remessas de informações.

Segundo a matéria dentre as prefeituras inadimplentes estaria a prefeitura municipal de Quixadá, que este ano ainda não enviou as informações exigidas pelo Sistema de Informações Municipais (SIM).

Na página do TCM na Internet consta que quatro prefeituras ainda não remeteram as informações exigidas pelo Sistema de Informações Municipais (SIM) este ano, acontecendo o mesmo com quatro câmaras municipais.

Quanto ao atraso no encaminhamento da documentação, na relação divulgada, constam 24 prefeituras e apenas duas câmaras municipais. Estes dados foram atualizados às 11h51, da última sexta-feira.

As prefeituras de Abaiara, Moraújo, Poranga e Quixelô estão relacionadas como não tendo realizado a remessa do SIM.

Na mesma condição estão as câmaras municipais de Arneiroz, Barreira, Morrinhos e Sobral.

Ainda em relação às câmaras consta que estão em atraso com o SIM as casas legislativas de Meruoca e Crato.

O último mês que a Câmara do município do Crato encaminhou a documentação do SIM foi janeiro e a de Meruoca foi fevereiro.

As prefeituras em atraso com o SIM em 2010, de conformidade com a relação divulgada pelo TCM, são as seguintes: Acopiara, Arneiroz, Campos Sales, Caridade, Croatá, Ererê, Itatira, Jati, Miraíma, Novo Oriente, Quiterianópolis, Quixadá, Reriutaba, Umari, Uruburetama e Choró. O último mês da documentação do SIM que estas prefeituras encaminharam foi janeiro.

O balancete do mês de fevereiro foi encaminhado pelas prefeituras de Camocim, Cedro, Cruz, Granjeiro, Icapuí, Itaiçaba, Meruoca e Quixeramobim. O SIM é um sistema padrão de informações encaminhadas ao TCM.

Com informações do Verdes Mares




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A administração do Dr. Rômulo esta cada vez pior, além de todo o descaso agora a parte administrativa.
    Além do que informou a notícia o pessoal da antiga empresq ainda não recebeu seu salário, gostaria que o hernando secretário de finanças informasse quando vai ser pago o salário do pessoal que trabalha na antiga empresq.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.