O zagueiro Gaúcho do Fortaleza realizou na tarde desta quarta-feira (14) uma nova cirurgia no pé esquerdo. O jogador foi operado pelos médicos Henrique Bastos, do Fortaleza, e Marco Antônio Afonso, na Otoclínica. O procedimento durou cerca de meia hora e o pino que havia sido implantado na primeira cirurgia, há cerca de um mês, foi retirado já que estava mal posicionado.
O jogador já se recupera em casa e inicia ainda essa semana tratamento fisoterápico no clube para acelerar a recuperação da lesão. Gaúcho deve ficar mais 30 dias longe dos gramados.
Entenda o caso
O jogador lesionou a base do quinto metatarso do pé esquerdo em uma dividida de bola com o goleiro Fabiano durante o jogo contra o Crato no dia 07/03 . Depois de passar uma semana em tratamento, o médico Vanor Cruz foi até o clube e decidiu operar o jogador, apesar de não fazer parte da junta médica do tricolor. A cirurgia foi marcada para o dia seguinte. Gaúcho foi operado sem realizar o pré operatório (exames de sangue e urina) pelo médico João Ricardo, no hospital Uniclinic.
Depois de já concluida a cirurgia o Dr. João Ricardo precisou abrir novamente o pé do jogador pois constatou em um raio X que o pino não havia ficado como ele queria. Um novo procedimento foi realizado. “O médico já havia até feito os pontos no meu pé, quando retornou a sala e me informou que iria ter que fazer tudo de novo. Achei estranho”, disse Gaúcho.
Passados 15 dias da operação, novos exames foram feitos e os médicos do Fortaleza foram unanimes em afirmar que o procedimento havia sido mal sucedido, já que o pino implantado estava mal posicionado e até se deslocando do pé do atleta, retardando a recuperação da lesão.
O jogador foi encaminhado ao Dr. Marco Antônio Afonso, um dos médicos mais conceituados em pé no País. Em uma primeira avaliação ele afirmou que o jogador não precisaria ter sido operado, já que a lesão poderia ser tratada com métodos convencionais (fisioterapia e medicamentos). Na avaliação da junta médica, o primeiro procedimento foi precipitado.
“Lamento ter ficado tanto tempo parado sem necessidade, mas agora acredito que vou me recuperar mais rápido. Os médicos e fisioterapeutas do clube estão me acompanhando em tempo integral e tenho certeza que vou ficar 100% para o Nordestão, caso aconteça, e Série C. Vou continuar fazendo fisioterapia todos os dias para acelerar a recuperação”, desabafou o atleta.
Fonte: Jangadeiro Online