Líder comunitário é executado em Limoeiro do Norte

- por
  • Compartilhe:

Nesta quarta feira por volta das 15h15, informações de populares ligaram para 4ª Companhia, informaram que na estrada que liga Limoeiro do Norte, ao sitio Tomé, a aproximadamente 01 KM do aeroporto da Chapada do Apodi e aproximadamente 5 km da sede do município, havia um corpo de um homem caído ao solo, com uma moto ao lado e que a vitima apresentava varias perfurações, aparentemente por arma de fogo.

De posse das informações, a equipe do GPM de Tomé, na viatura de placa NQU-2101, composta pelos cabos 15.596 Reginaldo Araújo da Silva, Valderi Nogueira Costa e o soldado Ozéias Moura dos Reis, se deslocaram ao ponto informado e constataram o fato.

A área do crime foi isolada até a chegada da perícia, a qual foi realizada pelo perito Marcos, que constatou no corpo da vitima cerca de 18 (dezoito perfurações de Pistola .40) e uma de Calibre-12), indicando ainda que, todos os disparos atingiram a vitima do tórax para a cabeça.

Após o trabalho pericial, o corpo da Vitima foi recolhido pelo rabecão para ser levado ao IML de Quixeramobim, onde será realizado o exame cadavérico.

A policia identificou que a vitima era o comerciante e líder comunitário na chapada do apodi de nome e trafegava em uma Moto Broz de cor vermelha ano 2009 e Placa NRD – 5247.

José Maria Filho tinha 42 anos de idade. Ele era filho de José Bernardo Filho e Maria Leonor de Jesus.

Na comunidade do Tomé onde residia ele era conhecido como Zé Maria do Tomé e se destacou na chapada na luta por terras para os pequenos agricultores, a aplicação dos agrotóxicos através de aeronaves e a luta para acabar com as casas de taipa.

A policia militar realizou ronda na área do crime mais não conseguiu informações que leve ao autor do crime.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.