Governo entrega delegacias no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado inaugura neste sábado (24), mais três delegacias no Interior.

Dessa vez Mauriti, Milagres e Missão Velha, municípios da região do Cariri, passam a contar com novas unidades da Polícia Civil.

Com estas inaugurações, chega a 14 o número de novas delegacias entregues na atual gestão.

As solenidades contarão com as presenças do governador Cid Gomes, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. A programação terá início às 17 horas, com o evento de Mauriti. Em seguida, às 18 horas, acontece a solenidade de Milagres e, às 19 horas, será a vez de Missão Velha.

O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias até o fim deste ano.

As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária. A delegacia regional de Brejo Santo, por exemplo, que atende a nove municípios da região – inclusive os três que ganharão novas delegacias no sábado – não contava com nenhuma delegacia de polícia em funcionamento na sua circunscrição.

Com a iniciativa do Governo Estadual, aquela regional passa a contar com três unidades da polícia judiciária em atividade na sua área de atuação.

As novas delegacias serão entregues à população totalmente equipadas, contando com mobiliário moderno e funcional, além de equipamentos como microcomputadores, rádios portáteis e circuito fechado de tv.

Também são entregues dois veículos tipo Hilux, modelo SRV, sendo um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar, que passa a funcionar em local anexo à delegacia.

Entre obras, aparelhamento e viaturas, os investimentos nas delegacias de Mauriti, Milagres e Missão Velha totalizaram o valor de R$ 2.567.310,20 (dois milhões, quinhentos e sessenta e sete mil e vinte centavos).

Foto: Ilustrativa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.