O deputado Hermínio Resende (PSL) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira, dia 28, a reunião extraordinária realizada hoje na Assembleia Legislativa para discutir o corte de energia e o atraso de salários da empresa Libra Brasil S/A, de Banabuiú.
Segundo o deputado, estiveram presentes ao debate o presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), os parlamentares membros da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço, lideranças políticas do município, além de representantes da Chesf e da Libra.
Durante a reunião, Domingos Filho ligou para o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar, solicitando uma medida legal e jurídica para que seja restabelecido o fornecimento de energia no município.
Hermínio informou que a energia deverá ser religada até o dia 1º de maio. “A Libra gera 1.500 empregos diretos e indiretos em Banabuiú, um município que é bastante pobre. Esperamos que a empresa volte a funcionar rapidamente e que esses funcionários, que têm a incerteza de voltar ao seu emprego, retornem ao trabalho”, finalizou.