José Pimentel cobra lealdade do Governador Cid Gomes

- por
  • Compartilhe:

O pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal José Pimentel, gostaria de ter o reconhecimento do governador Cid Gomes (PSB) ao seu desejo de sair vitorioso nas próximas eleições.

Ele não comenta a especulação de que poderia não contar com o respaldo do Palácio Iracema, dentro de um cenário onde Cid poderia endossar apenas o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, e informalmente o senador tucano Tasso Jereissati.

José Pimentel preferiu lembrar que, quando foi o relator-geral do Orçamento da União 2008, assegurou recursos para todos os projetos estruturantes tocados pela administração estadual.

“Eu fui relator do Orçamento 2007/2008 e foi exatamente na minha relatoria que viabilizamos os grandes projetos do Estado do Ceará. Se você observar os primeiros recursos para a construção e instalação da refinaria da Petrobras no Ceará, estará na nossa relatoria”.

Pimentel lembrou ainda que, sob sua relatoria, também assegurou recursos para a siderúrgica, Centro de Feiras e Eventos, Cinturão das Águas e Cinturão Digital verá que é de 2008. “Portanto, os grandes projetos estruturantes do Governo do Ceará passaram por nossa relatoria”.

O parlamentar disse ainda que, por suas mãos, passaram os recursos do canal da integração Castanhão-Fortaleza – primeiro trecho na era Lúcio Alcântara, vieram do orçamento 2008 e os trechos quatro e cinco estão no PAC 1, também assegurados por ele via recurso da União.

“Se o governador tem um partido que tem sido leal e dado apoio a ele sem pedir nada em reciprocidade, esse partido é o Partido dos Trabalhadores. Nós temos uma aliança nacional e vamos cumprir essa aliança no Ceará”, observou Pimentel.

Indagado se Cid vier a apoiar Tasso Jerrteissati, informalmente, qual seria a atitude do PT, o parlamentar evitou polêmica: “Vamos deixar passar esse momento de estresse na política que as coisas se acalmam”.

Pimentel é pré-candidato ao Senado respaldado por resolução tomada pela direção nacional do seu partido que vem como estratégica a ampliação da presença da legeneda no Senado. Foi no senado que o Governo Lula enfrentou maiores resistências da oposição como, por exmeplo, a derrubada da continuidade da CPMF.

Fonte: Eliomar de Lima




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. UM …………… E PREGUIÇOSO DESSE TEM MORAL E DIREITO A NADA, UM B………… DESSE QUE É DA LAIA DO EX-ATUAL PREFEITO ILÁRIO MARQUES NÃO TEM SERVIÇO PRESTADO P…… NENHUMA, É MUITA PROPAGANDA EM CIMA DE UMAS AGÊNCIAZINHAS DE PREVIDÊNCIA E MUITA ZOADA PELA APOSENTADORIA EM 30 MIN, BALELA E QUE FOI FEITO FOI NADA MAIS DO QUE DECISÃO DE ORGANIZAR POR PURA POLITICAGEM BARATA E ELEITOREIRA, ESSE AÍ NÃO ME ENGANA!É CID, TASSO,EUNÍCIO,OSMAR E ARNON!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.