Lula chora e diz que fará sucessor em evento da CUT

- por
  • Compartilhe:

Em um discurso emotivo, inclusive com choro, para cerca de 3 mil pessoas na festa de 1º de Maio da CUT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que fará seu sucessor e chorou ao dizer que sente a sensação de “missão cumprida” porque poderá cumprimentar trabalhadores na rua após deixar o cargo em 2011.

Mais uma vez, o presidente foi cauteloso e não citou o nome da pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff. Lula, porém, foi interrompido por gritos de “Dilma! Dilma!” duas vezes ao falar sobre o futuro governo.

– O maior legado que eu vou deixar para esse país não é eleger a pessoa que vai me suceder, (o que) farei com muito orgulho – disse Lula, que rapidamente emendou, para amenizar o tom:

– Ainda não sabemos quem é nem quando vai ser, mas faremos com muito orgulho.

Em seguida, o presidente discursou sobre o legado que considera mais importante, que é o “despertar político do povo”. E voltou a fazer alusão indireta a Dilma, que estava no palco, mas fez um discurso mais simples antes dele.

– Quem vier depois de mim vai ter que trabalhar muito mais porque o povo aprendeu a cobrar. Eu tenho consciência do que vai acontecer neste país, tenho consciência. Eu sei que a legislação não me permite falar em candidatos porque só depois de junho… – disse Lula, que foi interrompido por gritos de aclamação por Dilma.

Isso ocorreu outra vez minutos depois, quando o presidente pediu para ser convidado para a festa de 1º de Maio de 2011:

-Se for alguém ruim (na Presidência), a gente vem aqui meter o pau. Se for alguém bom, a gente vem aqui ajudar e acompanhar – disse Lula, outra vez levantando gritos do nome de Dilma na plateia.

Lula se emocionou e chorou ao declarar que voltará a morar em seu apartamento em São Bernardo do Campo após deixar a Presidência.

– O que mais vai me dar orgulho é poder acordar de manhã, encontrar qualquer trabalhador e poder dizer para ele: “Bom dia companheiro” – disse o presidente, que fez uma pausa para enxugar as lágrimas. E completou: – Eu cumpro.

A festa da CUT custou R$ 1,3 milhão e contou com R$ 950 mil de patrocínio da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Eletobras e BNDES. O patrocínio da Infraero não estava divulgado nos banners. Vídeos institucionais das estatais foram exibidos no telão do evento.

Fonte: Blog do Noblat

Foto: Clayton de Sousa/AE




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É UM PALHAÇO DE CIRCO MESMO, VEJAM DO QUE UMA PESSOA É CAPAZ, VOCES VIRAM QUE COINCIDÊNCIA LULA CHORA EM PALANQUE, VOCES NÃO LEMBRAM DE NADA? EU ACHO QUE LEBRAMOS DA INSOSSA RAQUEL MARQUES EM PALANQUES E NAS MISSAS ENCENANDO CHORO DANDO UMA DE COITADINHA, SERÁ QUE FOI COINCIDÊNCIA? PENSO QUE NÃO, TRATA-SE DA MAIS P…….. E COVARDE ESTRATÉGIA DE APELAÇÃO DA CARTILHA PETISTA, ELES PENSAM QUE O POVO É IDIOTA, PODE ATÉ SER, MAS A COISA ESTÁ MUDANDO, ESSE TIPO DE LOROTA NÃO COLA TANTO COMO COLAVA NUM PASSADO RECENTE, ESSES B…….. VERMELHOS TEM QUE SER BANIDO DA VIDA PÚBLICA, ELES VIVEM NUM PARAÍSO COM SEUS BOLSOS CHEIOS DE DÓLARES NA CUECA DAS MESADAS, MAS O POVO QUE VIVE NO SUFOCO, SÃO OBRIGADOS A ASSISTIR EXPEDIENTES COMO ESSES E VULNERAVELMENTE SEDUZIDOS POR C…….. COMO LULA E SEU B….. A LHES COFERIREM MAIS QUATRO ANOS DE MENSALÕES, CABIDES DE EMPREGO, POPULISMO E TODO TIPO DE PATIFARIA COM OS RECURSOS PÚBLICOS, GENTE ESSA CORJA NÃO PRESTA PRA NADA, XÔ LULA, XÔ V………., XÔ PT!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.