Estagiária é suspeita de raptar bebê em hospital

- por
  • Compartilhe:

Uma estagiária é suspeita de raptar um recém-nascido de um dia da maternidade Leonor Mendes de Barros, no Brás, região central de São Paulo, na tarde de terça-feira (4). Algumas horas depois, os pais perceberam que a estudante de 15 anos havia roubado a criança e levaram o bebê à delegacia.

A mãe conta que a estagiária se aproximou, pediu para segurar a criança, no próprio hospital. Em seguida, foi até o corredor da maternidade, dizendo que ia dar uma volta com o bebê. Desconfiada, a mãe também foi até o corredor e observou a estagiária com o bebê. Voltou para pegar o celular no quarto e, ao chegar no corredor novamente, não encontrou mais a estudante com o bebê.

Desesperada com o sumiço da criança, a mãe chamou os seguranças do hospital. O cobertor que aquecia o bebê foi encontrado escondido atrás de um armário na sala de espera do hospital. O alarme da maternidade soou, mas a adolescente conseguiu fugir com o bebê escondido dentro de uma bolsa e foi para casa, de metrô e taxi. Segundo a polícia, ela chegou a trocar as fraldas da criança, mas foi questionada pelos pais e admitiu ter roubado o bebê.

A jovem sofreu recentemente dois abortos espontâneos, no intervalo de um ano e meio, o último há cerca de quatro meses, segundo a polícia. Por volta das 23h30, os pais levaram a jovem e o bebê até o 81º DP (Distrito Policial), que foi devolvido para a mãe. A adolescente foi liberada e deve ser apresentada pelos pais na Vara da Infância e Juventude, para definição de medida socioeducativa.

Fonte: R7




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.