Vereador quer discutir emancipação do bairro Messejana

- por
  • Compartilhe:

Embora afirme não ter opinião formada sobre o assunto, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) levantou hoje, dia 5, o debate acerca da emancipação de Messejana.

Segundo ele, a sanção da lei complementar que regulamenta a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios despertou a atenção dos moradores.

“Antes de qualquer interpretação equivocada, de que eu esteja defendendo a emancipação de Messejana, quero dizer que a nossa ação nesse momento é participar dessas discussões junto à população”, declarou o parlamentar.

Leonelzinho defendeu que a primeira grande questão a ser tratada no momento é restabelecer a condição de distrito.

Segundo ele, em pesquisas realizadas na legislação vigente, não foi identificada nenhuma lei que retire de Messejana essa condição, apesar de o Poder Público tratar a área como bairro.

O vereador informou que vai consultar a Procuradoria Geral do Município para esclarecer a questão.

Ainda sobre o debate da emancipação, Leonelzinho esclareceu que não há, por parte de nenhum grupo de moradores, uma tendência separatista e emancipalista.

Mesmo assim, o vereador ressalta que, dentre os distritos vizinhos de Pajuçara e Jurema, passíveis de emancipação, nenhum reúne tantas condições para a emancipação do que Messejana. “São mais de 400 anos de história e uma infraestrutura que superaria todos os outros candidatos”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.