Os campi de Maracanaú, Quixadá e Juazeiro do Norte vão participar do Programa Segundo Tempo.
A iniciativa é uma parceria entre o MEC e o Ministério dos Esportes e tem como objetivo proporcionar atividades esportivas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para a implantação do programa, serão repassados a cada campi o montante de R$ 300 mil, destinado à execução do plano de trabalho que prevê a construção de piscinas, campos de futebol e ginásios poliesportivos e a concessão de bolsas para estudantes que atuarem na ação como monitores.
Em Quixadá, o Segundo Tempo vai atender cerca de 100 jovens, entre 12 e 15 anos, nas modalidades de atletismo, futebol e vôlei.
Em Juazeiro do Norte, o núcleo atenderá a comunidade do bairro João Cabral, desenvolvendo as atividades de handebol, futebol, basquete, vólei, natação e atletismo.
Já em Maracanaú, os alunos inicialmente contemplados serão os da Escola de Ensino Fundamental Senador Carlos Jereissati que poderão participar das modalidades futsal, vôlei, tênis de mesa e xadrez. Esses discentes contarão com o novo ginásio, em construção (foto).
De acordo com o diretor-geral do campus, prof. Júlio César, a conquista “simboliza a garra , a participação, o envolvimento, o comprometimento e a seriedade de todos que fazem a gestão do campus de Maracanaú”.