OAB visitará hospitais de Fortaleza e do interior

- por
  • Compartilhe:

A Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Ceará, visitará 14 hospitais da rede federal, estadual e municipal para vistoriar a situação das unidades, como a capacidade, o número de médicos, o número de leitos por especialidade médica e a existência ou não da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As visitas serão acompanhadas pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), pela Defensoria Pública, pelas Comissões de Saúde da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores da capital por outras instituições.

A primeira vistoria será no Hospital Infantil Albert Sabin, nesta sexta-feira (7). Em seguida o Instituto Dr. José Frota (IJF) será visitado, no dia 10. O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) também é um dos primeiros a ser acompanhado, no dia 17 de maio. A partir de segunda-feira, as vistorias serão realizadas semanalmente, no início da semana.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da OAB, “vão ser quantificados os pacientes ambulatoriais que aguardam cirurgias eletivas em fila de espera, o número de pacientes, além de internações clinicas e cirúrgicas, atendidos na Capital, oriundos da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do interior, tanto a de emergência como a nível ambulatorial”.

Confira, abaixo, a programação das visitas:

07/05 – Hospital Infantil Albert Sabin
10/05 – Instituto Dr. José Frota – IJF
17/05 – Hospital Geral de Fortaleza – HGF
24/05 – Frotinha de Messejana
31/05 – Frotinha da Parangaba
07/06 – Hospital César Cais
14/06 – Frotinha Antônio Bezerra
21/06 – Hospital Geral de Messejana
28/06 – Gonzaguinha de Messejana
05/07 – Gonzaguinha Barra do Ceará
12/07 – Hospital Walter Cantídio
Obs: as visitas terão início às 8 horas.

Seria muito importante que todos esses orgãos pudessem verificar a caótica situação por que passa o hospital de Quixadá Eudásio Barroso, que sofre com um verdadeiro abandono.

Com informações do site Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.