Jogando no estádio Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, neste domingo, dia 9, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Séria A de 2010.
A partida foi bastante movimentada desde o seu início, com o Ceará que jogava em casa partindo mais para o jogo em busca do primeiro gol, enquanto o Fluminense se segurava como podia, Misael aos dezoito minutos do primeiro tempo quase abria o marcador de cabeça.
Aos trinta e dois minutos, Geraldo puxa rápido contra-ataque e é derrubado por Cássio na área. Na cobrança do pênalti, Geraldo cobrou o goleiro Rafael se adiantou e a arbitragem marcou, obrigando a uma nova cobrança, na segunda cobrança, Geraldo cobra no canto direito de Rafael, fazendo o primeiro gol alvinegro na Série A.
No segundo tempo, o Fluminense mesmo com um a menos voltou com volume melhor de jogo, chegando a ameaçar algumas vezes o goleiro Diego, principalmente com chutes de Éverton e Conca, enquanto isso, o Ceará tocava a bola e puxando nos contra-ataques quase ampliava o marcador, mas pecou nas finalizações, e o placar de 1 a 0 se estendeu até o final da partida. Final de jogo: Ceará 1 x 0 Fluminense.
Com a vitória, o Ceará é o quinto colocado na competição com três pontos ganhos.
Já o Fluminense é o décimo sétimo com nenhum ponto ganho. Na próxima rodada, o Ceará vai a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, no próximo domingo, 16, às 16h, enquanto isso, o Fluminense recebe no Maracanã, o Atlético/GO no próximo sábado, 15, às 18h30min.
Campeonato Brasileiro da Série A de 2010 – 1ª Rodada – Turno
Ficha Técnica
Ceará/CE 1 x 0 Fluminense/RJ
Data: Domingo, 09 de maio de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 18h30min
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP (FIFA)
Assistente Nº 01: Ednilson Corona/SP (FIFA)
Assistente Nº 02: Herman Brumel Vani/SP
4º árbitro: Joaquim Websther Florenço Martins/CE
Representante FCF: Claudemiro Soares/CE
Observador da CBF: Paulo Silvio dos Santos/CE
Ceará/CE
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, Heleno, Careca (Tony) e Geraldo; Erick Flores (Clodoaldo) e Misael
Técnico: Paulo César Gusmão
Fluminense/RJ
Rafael; Gum (Leandro Euzébio), Digão e Cássio; Mariano, Júlio César (Wellington Silva), Diguinho, Williams (Éverton) e Marquinho; André Lima e Conca
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos: Careca, Geraldo, Heleno e Michel (Ceará/CE); e Mariano, Conca e Digão (Fluminense/RJ)
Cartões Vermelhos: Heleno (Ceará/CE) e Cássio (Fluminense/RJ)
Gol: Geraldo 37/1T (pênalti) (Ceará/CE)
Renda: R$ 297.590,00
Público Pagante: 18.340 pessoas
Público Não Pagante: 2.700 pessoas
Público Total: 21.080
Fonte: Artilheiro