Morte de caminhoneiro foi causada por vingança

- por
  • Compartilhe:

O delegado do 12º Distrito Policial de Teresina, Ademar Canabrava, afirmou que o assassinato do caminhoneiro Helvécio Maia dos prazeres de 74 anos, que ocorreu às 18 horas e 40 minutos de ontem (10), foi causada por vingança. Ele declarou que não houve discussão motivada por trânsito antes do assassinato, como a polícia tinha apurado anteriormente.

Ademar Canabrava disse ainda que o motivo do crime ode ter sido vingança porque Helvécio Maia dos prazeres tinha se envolvido em um acidente de trânsito, um abarroamento, fazendo uma vítima que é da família do autor dos disparos contra o caminhoneiro.

“Nós apuramos que a causa foi vingança, porque não houve discussão no momento do assassinato, que teve como autor um motorista de uma caminhonete L-200 preta, que era o terceiro veículo atrás do caminhão da vítima”, disse Ademar Canabrava.

Ele falou que duas equipes estão na tocaia do autor do crime, que já foi identificado, pois um motorista de ônibus anotou a placa da caminhonete L-200.

O estivador Ronaldo Matos de Araújo, 21 anos, testemunhou o crime, pois trabalhava com Helvécio Maia em cima do caminhão, que estava transportando Cerâmica da localidade Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, para o Conjunto Nova Theresina, zona leste da capital.

Ele disse que estava em cima do caminhão quando o motorista da L-200 saiu do veículo, deu um tiro na cabeça de Helvécio e dois tiros na porta, depois atirou duas vezes contra os dois trabalhadores que estavam em cima do caminhão.

Ronaldo Matos disse que não houve discussão antes dos disparos e que o atirador estava acompanhado de uma mulher.

Fonte: MN




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.