PPA terá encontros em Tauá, Crateús e Tianguá nesta semana

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado retoma nesta terça-feira, dia 11, a série de oficinas regionais do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA). Para esta semana estão programados mais três encontros.

O primeiro acontece Tauá, com a presença de representantes dos cinco municípios do Sertão dos Inhamuns, no Centro Pastoral São José.

Na quarta-feira, dia 12, a equipe do Governo, coordenada pela Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão, estará em Crateús, no Clube Caça e Pesca, para a reunião com mais 11 municípios dos Inhamuns.

Na quinta-feira, dia 13, o encontro dos representantes na macrorregião Sobral/Ibiapaba, no Liceu de Tianguá.

Os encontros regionais acontecem das 8 horas às 14 horas e têm por objetivos dar conhecimento da execução orçamentária regionalizada para o período 2007-2009, com foco nos resultados estratégicos de governo e nos programas setoriais, e estimular o debate sobre vocação e desenvolvimento territorial.

Para o governador Cid Gomes, o PPA é uma conquista da população e uma inovação no jeito de governar, “porque o governo divide com a sociedade a responsabilidade de administrar e juntos colhem os resultados de uma gestão participativa, democrática e transparente”.

O Governador lembrou que desde o início do governo, em 2007, “nos deslocamos a todas as macrorregiões do estado para ouvir a população. Além de fazermos uma prestação de contas, esses encontros têm como principal objetivo aproximar sociedade e governo. Eles são a oportunidade para que cada pessoa, cada segmento apresente, sem intermediários, sugestões, demandas e críticas. Muitos dos projetos que hoje estão em andamento nasceram a partir de reuniões como esta”.

A série de oficinas regionais teve início na última terça-feira, dia 4, em Sobral. Na quarta-feira passada, a equipe do Governo esteve em Acaraú e, na quinta-feira, em Itapipoca.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.