Tiroteio nos fundos da casa do governador do PR deixa 1 morto

- por
  • Compartilhe:

Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais que fazem a segurança do governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, na noite desta segunda-feira. De acordo com a polícia, três bandidos armados tentaram roubar uma viatura descaracterizada. O carro usado pelos policiais estava aos fundos da residência do chefe do Executivo estadual.

A casa, localizada na rua Eugenio Mocelin, é usada pelos policiais militares que fazem a segurança de Pessuti. De acordo com a PM, os assaltantes não perceberam que se tratava de uma viatura e foram surpreendidos pela reação dos PMs, quando tentaram roubar o veículo. Os policiais incumbidos da segurança governamental não usam uniformes.

Um dos assaltantes foi baleado e morreu na hora. Os outros dois bandidos conseguiram fugir. Toda a rua foi isolada e cercada por policiais. Segundo a Polícia Militar, o governador estava em sua residência no momento do tiroteio, mas foi tirado rapidamente, sem nada sofrer.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Washington Alves da Rosa afirmou que os seguranças deixaram o governador em casa e seguiram para a residência locada pela Casa Militar. Ao manobrar o veículo com o portão da casa aberto, um dos policiais foi surpreendido por um dos assaltantes, que portava arma de fogo e foi iniciado um confronto.

Os outros dois suspeitos que estavam na rua também atiraram e os outros dois seguranças revidaram. Um assaltante foi morto, os outros dois fugiram e nenhum segurança ficou ferido.

De acordo com o coronel, o governador, nem sua família, estiveram risco. “Eles estavam seguros na casa deles no momento do fato”, disse o coronel. Ele descartou a possibilidade de o governador ser alvo dos criminosos. “O trio simplesmente viu ali uma oportunidade de roubo, que não deu certo”, afirmou.

O coronel determinou abertura de inquérito policial militar (IPM) para apurar o confronto.

Fonte: Terra




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.