Briga judicial cancela lutas do MMA

- por
  • Compartilhe:

Uma decisão da Justiça da Carolina do Norte forçou os organizadores do Shine Fights 3 a cancelarem todo o card previsto para este sábado. A informação foi dada por Karyn Bryant, um dos responsáveis pelo evento, por meio de sua página pessoal no Twitter.

O motivo para o cancelamento foi uma ação movida pela Don King Production, empresa do lendário agente do mundo das lutas, em torno do ex-campeão de boxe Ricardo Mayorga. O nicaraguense, que faria a sua estreia no MMA, era o protagonista do principal evento, que seria a luta contra Din Thomas.

Don King reivindica ter um contrato de exclusividade assinado com Mayorga em outubro de 2009. Os organizadores do Shine Fights, por sua vez, rebatem dizendo que o acordo é válido apenas para o boxe, não abrangendo, assim, o MMA.

A Justiça da Carolina do Norte, no entanto, assim como já havia feito na manhã deste sábado o juiz Marc Gold, da Flórida, deu ganho de causa a Don King, obrigando assim o cancelamento do evento.

Além da luta entre Mayorga e Thomas, a decisão afetou ainda a estreia dos brasileiros Bráulio Estima, campeão do ADCC, e de Murilo Ninja, irmão de Maurício Shogun. Os organizadores não informaram se uma nova data será marcada para o evento.

Fonte: UOL Esportes




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.