Acusado de homicídio é condenado a seis anos de prisão

- por
  • Compartilhe:

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Sebastião Gonçalves dos Santos a seis anos de prisão, pelo homicídio de Djalma Nascimento Vieira, em 1995. Como o acusado está foragido desde a data do crime, o julgamento foi realizado à revelia, na tarde da última sexta-feira (14/05).

Por maioria de votos, os jurados reconheceram a existência do delito e afirmaram a autoria imputada ao acusado. Considerando os antecedentes e a conduta social do réu, assim como os motivos e as consequências do delito, o juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, fixou a pena mínima para o crime de homicídio, a ser cumprida em regime semiaberto.

A defesa do acusado ficou a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação foi patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.

O CRIME

Consta nos autos que, no dia 11 de novembro de 1995, vítima e réu estavam em uma churrascaria localizada no KM 15 da BR-116, no bairro Messejana. Por volta de 4 horas da madrugada, os dois foram vistos, pela última vez, saindo da churrascaria.

Pela manhã, Djalma Nascimento foi encontrado morto em um estacionamento com vários golpes de faca. A polícia encontrou, no local do crime, vários pertences do acusado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.