PT vai apoiar Roseana Sarney no Maranhão

- por
  • Compartilhe:

A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou ontem que a legenda vai apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de outubro.

Cerca de uma centena de delegados, prefeitos e pré-candidatos reuniram-se ontem com a própria Roseana, em um hotel de São Luís, para apresentar um manifesto em favor da aliança PT/PMDB. O documento é assinado por mais de 90 delegados com direito a voto no encontro do PT.

Roseana foi recebida efusivamente pelos petistas, que apresentaram as condições para a formação da aliança: participação na coordenação da campanha, inclusão de propostas do PT no programa de governo e a indicação do candidato a vice-governador na chapa roseanista.

Todas prontamente aceitas pela governadora. “Queremos uma aliança em pé de igualdade. Eu não tenho vergonha de vocês e vocês não têm que ter vergonha de mim”, afirmou ela.

Além de todo o Diretório Regional e do Diretório Municipal de São Luís – liderados pelos presidentes Raimundo Monteiro e Fernando Magalhães, respectivamente – o encontro do PT reuniu o suplente de deputado Washington Oliveira, indicado para compor a chapa de Roseana; o prefeito de Coroatá, Luiz da Amovelar; e centenas de militantes do interior do estado.

Com Roseana, foram ao encontro os secretários estaduais de Articulação Política, Hildo Rocha; de Educação, Anselmo Raposo; de Desenvolvimento Social Edmilson Santos; e de Economia e Trabalho, José Antonio Heluy.

Nos discursos, os petistas agradeceram a confiança de Roseana Sarney e reafirmaram a disposição de formar a coligação. “Está entregue em nossas mãos o êxito deste governo, que tem demonstrado absoluta confiança no PT”, disse o prefeito Luiz da Amovelar.

Para Rodrigo Comerciário, o apoio do PT é, de fato, uma retribuição a tudo que Roseana fez por Lula. “Estamos agradecendo a confiança em nosso partido. Estaremos firmes para ganhar esta eleição no primeiro turno”, disse Comerciário.

Para Roseana Sarney, a aliança PT/PMDB é um momento histórico para o Maranhão. “Juntos poderemos fazer uma revolução neste estado”, afirmou a governadora.

Com a apresentação do manifesto entregue ontem à governadora – e que será encaminhado também à Executiva Nacional da legenda –, o encontro marcado para o próximo fim de semana pode ser descartado. “A aliança está selada, será referendada pela Executiva Nacional e homologada nas convenções de junho. O encontro parece desnecessário, até porque já tem gente dizendo que vai haver até morte”, disse Washington Oliveira, referindo-se às declarações do deputado federal Domingos Dutra.

Fonte: Tácito Garros




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.