Segundo a imprensa, na reunião que o governador Cid Gomes teve com o presidente Lula, na tarde de ontem, dia 21, Cid teria comunicado a Lula que seu único compromisso seria com a candidatura de Eunício Oliveira ao senado.
O governador teria dito para o presidente que para que o PT possa integrar a sua coligação, estaria reservada apenas a vaga de vice-governador, enquanto que o PMDB indicaria o nome para disputar o senado.
Este foi o primeiro encontro de Cid com Lula, depois que o nome de Ciro Gomes foi rifado do cenário político das eleições deste ano.
Porém Cid deixou claro que apoia integralmente o nome de Dilma Rousseff, e que, ela terá mais de 80% dos votos dos eleitores cearenses, em sua empreitada na campanha presidencial.
Contudo o governador já tinha comentado com alguns assessores que não aceitará qualquer nome do PT para ser seu companheiro de chapa, e sempre deixou claro sua preferência pela permanência do professor Pinheiro, com quem mantém boas relações.
A expectativa, a partir de agora, é que Cid começe a tratar das alianças políticas para sua campanha, “Estou disciplinado a seguir um cronograma. Agora sim vamos tratar das questões regionais, vamos realizar três seminários dias 29 de maio e 05 e 12 de junho e vamos ouvir os diretórios regionais.” disse o governador.