Chuva ameniza situação dos agricultores de Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

A situação preocupante da caracterizada seca verde no estado tem tirado o sossego do homem do campo que tem a agricultura como única fonte de renda.

A 13ª marcha a Brasília foi um verdadeiro grito de socorro por parte dos prefeitos cearense que buscaram uma solução de amenizar os prejuízos causado pelas irregularidades do inverno.

Na cidade de Ibicuitinga a situação também é preocupante e o município que é hoje um dos maiores produtores de feijão do estado tem este ano uma colheita a menos devido as irregularidades do inverno que iniciou bem e que após o plantio faltou chuva para que os produtores pudessem assegurar a colheita.

A incerteza e o medo no inverno fizeram com que vários agricultores desistissem até mesmo de iniciar o plantio, foi o que vários agricultor disseram para a nossa equipe, pois os mesmos temeram com isso perderem o pouco de grão que ainda havia para o sustento com o plantio em vão da terra.

Mas para aqueles que ainda aguardam chuvas para a colheita, a chuva deste domingo foi um animo a mais aos agricultores, que não têm mais esperança em uma boa colheita, mas que possam ao menos tirar o investimento da plantação.

Segundo dados da FUNCEME (Fundação Cearense de meteorologia e Recursos Hídricos), a última chuva registrada no município de Ibicuitinga foi no dia 20 de abril quando choveu um total de 46 mm, desde lá a mais de um mês que não chovia em Ibicuitinga.

O Acúmulo geral de chuvas no mês de abril foi de 260,2mm e não tinha até o momento nenhum registro de precipitações neste mês de maio.

Fonte: Adriano Silva – Ibicidade




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.