Deputado afirma que Cid Gomes só tem compromisso com Eunício

- por
  • Compartilhe:

O deputado Osmar Baquit (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (26/05), na Assembleia Legislativa, que o governador Cid Gomes não tem nenhum compromisso de apoio ao candidato ao Senado Federal, pelo PT, deputado José Pimentel.

Segundo o tucano, aos petistas caberá, na chapa majoritária, apenas a indicação do candidato a vice-governador. Ele salientou ainda que está aberta a possibilidade de uma coligação proporcional entre o PSDB e o PMDB.

De acordo com Osmar Baquit, há pouco tempo o PT nacional forçou a retirada da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) a presidente, com o objetivo de favorecer a pré-candidata petista Dilma Rousseff.

Segundo ele, o cenário agora se repete no Ceará, quando os petistas tentam impedir o apoio do governador Cid Gomes ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que vai se candidatar à reeleição.

“Parte de bancada do PT complicou mais o governador Cid do que as demais bancadas. O PSDB apoiou muito mais o Governo que os outros partidos. Já conversamos com Eunício Oliveira e não tratamos de candidato ao Governo, e sim da coligação proporcional e ele é simpático. Mas é o partido que vai decidir se haverá o entendimento”, informou Baquit.

O deputado disse não entender o PT, que se coliga com vários prefeitos do PSDB, e em nível estadual “tem todo esse problema”. Ele lembrou que houve coligação entre tucanos e petistas em Saboeiro. “Não adianta essa surpresa. Não entendo porque ficam com tanto medo do Tasso. Fiquem tranqüilos que vão votar no Tasso”, ironizou.

Osmar Baquit criticou também o lançamento do PAC 2, “um verdadeiro traque”, qualificou. De acordo com o parlamentar, o Governo Federal não poderia criar um novo programa se o PAC original, conforme explicou, só aplicou 13% dos recursos previstos.

Deste total, 70% foram destinados ao Estado de São Paulo, disse o deputado. A situação das estradas federais do Ceará também foi alvo de criticas do parlamentar: “ as estradas do Ceará encontram-se em situação precária, enquanto as rodovias de Pernambuco estão em ótimas condições”.

Em aparte, o deputado Dedé Teixeira (PT) disse que tem de se tratar as questões de coligações de forma política e não como apenas um interesse localizado. Ele afirmou que o governador Cid Gomes conquistou com o seu trabalho a confiança de todos, e o PT continua auxiliando no desenvolvimento do Estado do Ceará. “Estamos desenvolvendo um projeto nacional e Cid Gomes é o protagonista”, disse.

Já o deputado Marcos Cals (PSDB) afirmou que Dedé sabe que José Pimentel não será candidato a senador. “Há um arco de aliança, e se resume em 13 ou 14 partidos e o governador tem dito que só tem compromisso com um senador, que é o Eunício. Nós no PSDB temos compromisso com o senador Tasso”, considerou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.